Rotina de Beleza: Saiba como cuidar da pele do rosto em cada momento do dia - Carol Silva Makeup Vício de Mulher

Rotina de Beleza: Saiba como cuidar da pele do rosto em cada momento do dia

Share This

Para conquistar uma pele perfeita, é importante começar os cuidados com o rosto logo pela manhã. Além de despertar com um bom café da manhã ou uma série de exercícios físicos, também vale a pena iniciar a rotina cuidando da beleza! Você sabe qual produto usar em cada momento do seu dia? Para simplificar, o DermaClub fez uma listinha com alguns gestos essenciais para melhorar a aparência da pele. Confira!

Ao acordar: aposte em uma boa limpeza da pele

Ao acordar, o primeiro cuidado que devemos ter com a pele é uma boa limpeza. Realize este ritual lavando o rosto com água e dermocosméticos, como sabonetes específicos que atendem as necessidades do seu tipo de pele. Quem tem tendência à oleosidade e deseja diminuir o brilho ao longo do dia, invista em um tônico adstringente que contrai os poros e elimina as impurezas restantes da região.

Antes de sair de casa: não esqueça o protetor solar

Na rua, principalmente em cidades grandes, nossa pele enfrenta muitos tipos de agressões - como poluição, radiação solar, até mesmo o clima acaba se tornando um inimigo. Para manter seu corpo e rosto protegidos desses agentes, é fundamental manter a região protegida. Sendo assim, além do filtro solar, com FPS 30, no mínimo, devemos apostar em antioxidantes e produtos que ajudam a manter a pele hidratada e fortalecida ao longo do dia. Um exemplo é o Mineral 89, de Vichy - que possui água termal concentrada em 89% e ácido hialurônico, que entregam uma tecnologia antipoluição.

Durante o dia: acalme e hidrate sua pele

À tarde, alguns tipos de pele precisam de cuidados especiais, como a oleosa e a seca. Quem tem tendência à oleosidade, por exemplo, e sofre com o excesso de brilho neste horário, pode investir em um dermocosmético que controla esse efeito. No caso da pele seca ou com sensibilidade, o ideal é aplicar um produto que hidrata e acalma a região, como a água termal, que pode ser usada sempre que houver necessidade. Para garantir uma sensação de frescor, coloque na geladeira um pouco antes de usar.

À noite: não deixe de remover a maquiagem

Antes de dormir, não esqueça de remover a maquiagem para evitar a obstrução dos poros ou outros problemas, como ressecamento e irritação no rosto. Por isso, retire todos os produtos com ajuda de uma solução micelar. O produto elimina as impurezas locais, suaviza a pele, equilibra a oleosidade e ainda respeita todas as necessidades de quem tem sensibilidade na região.
Gostou de conhecer esses cuidados? Antes de praticá-los, consulte seu dermatologista e veja os melhores produtos para completar os rituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages