Meninas vamos aprender a fazer aquele delineado mara? Então continue lendo - Carol Silva Makeup Vício de Mulher

Meninas vamos aprender a fazer aquele delineado mara? Então continue lendo

Share This

Dicas para você conseguir ...

1 - Estique a pele do olho para um maior controle

Embora a longo prazo esse truque não seja muito benéfico para a pele, para quem está começando a usar o delienador ele é perfeito, basta fazê-lo com suavidade. Com a ajuda dos dedos médio e indicador, estique cuidadosamente a pele da pálpebra superior para fora, para criar uma superfície lisa. Desta forma, é possível conseguir um maior controle sobre o desenho, e conquistar uma linha bem reta.

2 - Identifique o tipo de delineador que consegue aplicar mais facilmente


Hoje em dia, há inúmeros tipos de delineador, mas os mais comuns são o lápis, o kajal, e a caneta, e cada um entrega um efeito diferente. Para quem quer apenas definir a linha de cílios, o lápis é um excelente aliado, e o kajal é ideal para um olhar mais profundo. Já para um traço ultra intenso e afiado, a caneta delineadora é a melhor opção, e ainda é super fácil de aplicar.

3 - Escolha a cor certa para o efeito pretendido

Além do tradicional preto, que é, sem sombra de dúvida, a cor que deixa o olhar mais profundo, existem outros tons que também podem deixar o seu delineado bem elegante. Para um efeito super acordado, o azul marinho é uma excelente alternativa, e quem tem pele e cílios bem clarinhos, uma opção mais discreta para o dia a dia é o marrom, ou mesmo o cinza.

4 - Com lápis ou kajal, aposte em esfumar o traço para disfarçar uma linha torta

Se fez o seu gatinho com lápis ou com kajal e a linha não saiu perfeita, não desespere. A textura deste tipo de delineador permite aproveitar o traço feito esfumando-o, com a ajuda de um pincel-esponja, para um efeito 'smokey' que também é super sexy.

5 - Fita adesiva é excelente aliado para conquistar um traço perfeito

Se já tentou todos os truques possíveis e mesmo assim não consegue acertar no traço, a fita adesiva pode ser sua salvação. Corte dois pedacinhos, para cada olho, e retire o excesso de cola nas costas da mão, para que não sensibilize a delicada pele desta região. Em seguida, cole a fita na digonal, numa linha que vá do cantinho externo do olho em direção ao final da sobrancelha e faça o seu delineado, sem medo de borrar.

6 - Cartão também pode servir de guia para conseguir uma linha reta

Parecido com o truque da fita adesiva, um cartão de visita ou cartão de crédito pode ser um grande aliado para fazer o gatinho mesmo fora de casa. Posicione-o da mesma forma que a fita, e desenhe o seu delineado seguindo a linha formada pelo mesmo junto à pele. Ao retirar o cartão, o seu delineado estará super retinho e afiado.

7 - Para um efeito ultra preto, primeiro aplique o kajal, e finalize com delineador líquido


Para principiantes no delineado, pode ser mais fácil começar com o lápis ou kajal para depois aplicar a caneta, ou delineador líquido. Desta forma, além de disfarçar possíveis imperfeições do traço, o look ainda fica super intenso e glamouroso.

8 - Corrija a linha com um cotonete embebido em demaquilante

Se errou na primeira tentativa, não pense que precisa recomeçar do zero. Embeba um cotonete com um pouco de loção demaquilante e vá limpando os excessos com muito cuidado, 'esculpindo', deste modo, o seu delineado.

9 - Deixe o traço secar para evitar borrões desnecessários

Quem não tem prática com o delineador líquido ou em caneta deve esperar que o traço seque completamente antes de continuar se maquiando, para evitar borrões desnecessários. Descanse os olhos, fechando-os por 30 segundos logo após fazer o seu delineado.

10 - Invista em um primer de sombras para aumentar o poder de durabilidade do efeito

Por fim, é sempre bom aplicar um bom primer sobre toda a pálpebra antes de fazer o delineado, para que o efeito dure por horas e horas sem necessidade de retoques. Uma outra boa dica para fazer com que o delineado dure, é a de saturar um pincel chanfrado com sombra preta bem pigmentada e aplicar cuidadosamente sobre todo o traço.
E ai meninas já da para começar arrasando nas makes,néh!?
Carolina Silva Makeup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages