E ai meninas vamos aprender técnicas de esfumar sombra - Carol Silva Makeup Vício de Mulher

E ai meninas vamos aprender técnicas de esfumar sombra

Share This

Começando do começo, esfumado é aquele efeito de degradê da sombra. Aquele que faz a cor fortona ir perdendo a intensidade ao longo da pálpebra, sem ficar uma linha bem marcada entre sombra e pele. Geralmente quanto mais esfumado, mais bonito fica o resultado.

O problema é que tem uma sombras que parecem que grudam na pele e não fazem este efeito bonitão, pra isso a gente precisa ter uns truques na manga. Vem comigo!
Ter um pincel que ajude no processo já é meio caminho andado. Tem gente que consegue o efeito com os dedos mesmo ou com aqueles aplicadores de esponjinha, mas isso já precisa de um treinamento maior. Existem pincéis específicos para a função de esfumar, são estes mais gordinhos, com cerdas macias e o topo arredondado. Veja que ele tem que caber mais ou menos no côncavo do olho (esta parte AFUNDADA). Tia Sabrina juntou algumas opções e seus respectivos preços para você escolher o que melhor lhe agrada.
Preparando a área
Às vezes o corretivo e a base fazem a sombra grudar na pele e fica difícil de esfumar a cor. Por isso é uma boa preparar a pele dos olhos deixando ela mais lisinha para a sombra deslizar bem. Vale passar um pó facial, uma sombra marrom clara ou até mesmo da cor da sua pele em toda a pálpebra e côncavo como se fosse uma base para a sombra. Espalhe bem e faça uma camada fina, você vai ver como o processo ficará mais fácil. Ah, tem vezes que o primer só atrapalha em vez de ajudar. Alguns são meio peguentos e não permitem o degradê do esfumado, nesse caso, mellhor não passar ele no côncavo e nem um pouco acima dele.

O movimento
Use o pincel fazendo o movimento de vai e vem ou de mini bolinhas (ou os dois juntos) na pele para que as cores se fundam. Você pode fazer isso usando um pincel limpo ou com uma cor de sombra. O importante é encostar ele com bastante gentileza e ser persistente esfumando bastante, as meninas que fazem tutorial de maquiagem na internet sempre dizem: “esfume bem, quando achar que está bom, esfume mais um pouco”.
Treino
Não adianta ficar falando aqui, o que ajuda na verdade é treinar bastante. Eu aprendi a me maquiar vendo tutorias na internet e treinando aos domingos em casa quando tinha um tempo livre. Fazia a maquiagem, depois tirava tudo e assim ia. Força que, se eu consigo, tenho certeza que você também consegue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages