Cuidados com a pele oleosa - Carol Silva Makeup Vício de Mulher

Cuidados com a pele oleosa

Share This

Quem tem pele oleosa sempre precisa recorrer a cuidados específicos para controlar o seu brilho excessivo. No entanto, é no verão que esse problema fica ainda maior - já que as altas temperaturas podem aumentar ainda mais a produção sebácea e, consequentemente, o aspecto brilhoso e pegajoso. Por isso, para quem já quer se preparar para manter o rosto sequinho na estação, a dica é reforçar a rotina de beleza com os produtos certos - como o água micelar, a máscara de argila e o BB Cream. Confira a matéria para saber como usar o trio!

ÁGUA MICELAR LIMPA PROFUNDAMENTE A PELE OLEOSA SEM AGREDIR 

Manter o rosto sempre limpo, livre de impurezas e resíduos de maquiagem é um cuidado indispensável na rotina de qualquer tipo de pele. Mas, para as oleosas, esse passo é ainda mais urgente - já que, além de eliminar o aspecto brilhoso, também impede o entupimento dos poros e, consequentemente, o aparecimento da acne. 
No entanto, por mais que a pele precise de uma higienização mais profunda, o uso de sabonetes faciais com substâncias agressivas pode causar ressecamento e até irritações, principalmente em quem sofre com sensibilidade. Por isso, por remover todas as impurezas e oleosidade de maneira eficaz sem agredir a derme, a água micelar aparece como uma das melhores opções! Além disso, também vale aproveitar sua fórmula livre de óleo para usá-la no lugar do demaquilante tradicional. 

MÁSCARA DE ARGILA VERDE ENTREGA UM CUIDADO EXTRA COM SUA AÇÃO MATIFICANTE 

Aproveitar os benefícios da argila é o truque de beleza queridinho do momento! Funcionando como uma alternativa aos tratamentos convencionais, ela se destaca pela boa capacidade de absorção e, também, por remover as toxinas nocivas do organismo. Por isso, para aquelas que querem turbinar a rotina de cuidados, a dica é apostar em máscaras que tenham esse componente natural como base. 
Como cada cor de argila entrega vantagens específicas, para as oleosas, a melhor opção é a verde! Conhecida pela sua ação matificante, ela remove o excesso de oleosidade, ajuda a controlar a produção das glândulas sebáceas e ainda cicatriza possíveis cravos e espinhas. 

BB CREAM DEIXA A PELE UNIFORME, HIDRATADA E COM ASPECTO SEQUINHO

Para ficar com a pele bonita e sequinha ao longo do dia, o BB Cream é o produto ideal! De textura leve e fácil aplicação, ele garante uma cobertura uniforme e sequinha sem deixar a o rosto com um aspecto pesado - o que é ótimo para o dia a dia. Além disso, também tem o benefício de manter a hidratação da derme em dia e reforçar a ação do filtro solar por ter fator de proteção na fórmula. 

PASSO A PASSO DE UMA ROTINA DE BELEZA COM OS TRÊS PRODUTOS: 

1 - Deposite um pouco de água micelar em um pedaço de algodão e limpe o rosto fazendo movimentos circulares. Se estiver de maquiagem, não esqueça dos olhos, lábios e pescoço; 
2 - Agora, usando os próprios dedos ou um pincel, aplique a máscara de argila por todo o rosto - tomando o cuidado de evitar a área dos olhos e os lábios; 
3 - Deixe o produto agir por alguns minutos; 
4 - Passado o tempo, enxague o rosto abundantemente; 
5 - Use uma toalha limpa para secar a pele. Mas nada de esfregar, ok? Apenas pressione-a cuidadosamente no rosto;
6 - Depois, para manter a pele protegida da ação dos raios UVA e UVB, aplique um protetor solar com FPS 30, no mínimo;
7 - Por fim, com a ajuda de um pincel, esponja ou dos dedos, aplique o BB Cream para fazer a cobertura da pele e deixá-la ainda mais protegida dos raios solares;
8 - Pronto! Pele limpa, com cobertura impecável e aspecto sequinho até o fim do dia!
Carolina Silva Makeup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages